Fórmula 1

Venda de bilhetes preocupa organizadores do GP de Itália

Depois de Hockenheim é também Monza que tem problemas com a procura de bilhetes para a sua prova de Fórmula 1.

Os organizadores do Grande Prémio de Itália estão preocupados com a forte queda na venda de bilhetes para a corrida do próximo mês de setembro naquela que é também conhecida como a ‘catedral’ da velocidade – a pista mais rápida de todo o Campeonato do Mundo.

A maior competitividade da Ferrari, que permite a Sebastian Vettel lutar pelo título deste ano com Lewis Hamilton, não parece bastar para motivar uma forte afluência dos ‘tifosi’ – nome pela qual são conhecidos os fãs da ‘scuderia’ de Maranello – a Monza.

Segundo Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube de Itália (ACI), foi a voz da preocupação, salientando que a quebra de vendas nos ingressos para o Grande Prémio transalpino pode levar a que a realização da prova se torne insustentável, até pelo ‘fee’ (jóia) que a prova tem de pagar aos organizadores da F1.

Em declaração ao jornal Gazzetta dello Sport Damiani explicou a situação: “Fechamos a corrida do ano passado com uma grande perda e o orçamento de 2018 não será diferente. A situação não é sustentável a longo prazo. O ACI está pronto para fazer a sua parte, mas não sob quaisquer condições”.

“(Chase) Carey (patrão da Liberty Media, dona da F1) sempre me disse que uma Fórmula 1 sem Monza é impensável, e em quatro anos celebraremos o nosso centenário. Concordamos com isso mas precisamos também de lidar com os factos”, alertou ainda o presidente do Automóvel Clube de Itália, numa alusão ao facto de, tal como o Grande Prémio do Mónaco, também o Grande Prémio de Itália é uma prova que está na Fórmula 1 desde a sua criação, em 1950.

Em destaque

Subir