Economia

Venda de automóveis cai 50% em apenas dois meses deste ano

standA venda de automóveis no presente ano tem sido para esquecer, quando só decorreram dois meses. O mercado automóvel registou uma queda de quase 50% na venda de ligeiros de passageiros, só nos primeiros dois meses do ano, revelam dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Para contrariar esta tendência, as empresas do setor estão a ser obrigadas a fazer reajustamentos, reduzir custos e até os clientes são diferentes do que eram há uns anos. O menor poder de compra dos consumidores, aliado às fortes restrições no acesso a financiamento, obrigam o setor a reajustar-se a uma nova realidade.

Tudo somado, faz com que muitas empresas do ramo automóvel estejam em situação insustentável e em perigo de fechar portas. Além de toda a conjuntura, o setor tem de ‘concorrer’ com empresas que negoceiam carros usados.
A contração do mercado tem condicionado cada vez mais as empresas do setor automóvel que não apostam da forma que faziam e aos poucos apenas as mais fortes se vão mantendo no mercado automóvel.

Em destaque

Subir