Motores

Vencer é o objetivo de José Pedro Fontes em Mortágua

josepedrofontesmortagua1

José Pedro Fontes e Inês Ponte enfrentam a sexta prova do campeonato nacional de ralis, este fim-de-semana em Mortágua, com uma disposição vencedora. Lideram a classificação de pilotos e navegadores e um triunfo na prova do Clube Automóvel do Centro permitir-lhes-ia manter esse comando.

A dupla do Citroën Vodafone Team está moralizada com os triunfos em Fafe, Rali Vidreiro e Madeira, pelo que os seus níveis de confiança são altos.

“Quero manter bem viva esta senda de sucesso, assumindo-me, uma vez mais, como um dos candidatos ao triunfo final absoluto. Trata-se de uma prova em que fui segundo lugar em 2014 e que não me correu de feição no ano passado, já ao volante deste carro, e que, por isso, quero demonstrar todo o nosso verdadeiro potencial, dele e de todos os elementos da equipa”, afirma José Pedro Fontes

A três provas do final da presente temporada, o piloto do Citroën Vodafone Team José Pedro Fontes soma 120 pontos, tendo uma vantagem de 32 pontos sobre o seu mais direto adversário e 49 sobre o terceiro classificado.

josepedrofontesmortagua2

Inês Ponte soma os mesmos pontos e tem idêntica vantagem para o segundo classificado, mas tem 68 pontos de vantagem para o terceuro mais pontuado na categoria.

“Claro que a conquista de nova vitória seria muito bom, nomeadamente em termos de campeonato, mas há que pensar neste objetivo final, o título de 2016”, afirma a navegadora de Cascais.

“Ainda há muito em jogo, pois contando com a prova de Mortágua, o Targa e o Casinos do Algarve temos 75 pontos em disputa, já que cada vitória vale 25 pontos, estando ainda em jogo as pontuações adicionais inerentes aos melhores tempos em classificativas. Vamos, por isso, ter de adotar um ritmo competitivo, mas igualmente de acordo com as prestações dos nossos principais adversários”, acrescenta..

Em destaque

Subir