Apresentações/Novidades

Vem aí a quarta geração do KIA Sportage

KIAsportage116

A quarta geração do KIA Sportage está a caminho do mercado nacional, estando a sua comercialização prevista para o próximo mês de Abril. Revelado no Salão de Frankfurt de 2015, o novo ‘crossover’ coreano foi alvo de grandes transformações relativamente ao seu antecessor.

Na secção dianteira sobressaem os faróis mais integrados na grelha, que foi redesenhada, ao mesmo tempo que as luzes diurnas são agora em LED, enquanto que atrás os farolins são menores e mais afilados, acentuando as linhas do portão posterior.

Os arredores de Barcelona foram o cenário escolhido pela KIA para mostrar esta quarta geração do Sportage, que é novo por dentro e por fora, possuindo agora um habitáculo mais espaçoso.  Isso deve-se em grande parte ao facto de ser mais comprido (quatro centímetros) e possuir mais distância entre eixos (mais três centímetros).

Espaço também é o que não falta à bagageira, que passou a ter 503 litros de volume, contrariamente aos anteriores 465 litros.

KIAsportage216

Sobressai também a qualidade de materiais e o equipamento, com os bancos revestidos a pele e vários detalhes em alumínio, nomeadamente nas portas e nas saídas do ar condicionado.

Na nova versão GT Line há detalhes que acentuam um certo carácter desportivo, como são os casos dos pedais em alumínios e um interior mais escuro.

Já no rol de equipamento figura o ‘start & stop’, o ar condicionado bi-zona, os bancos e o volante aquecidos, sistema central multimédia, controlo eletrónico de estabilidade e controlo de tração.

Há a opção entre o sistema multimédia com um ecrã de 7 ou 8 polegadas, sempre com GPS integrado, e dependendo do ‘pack’ a câmara de marcha-atrás. Será o primeiro modelo do seu segmento a oferecer um sistema de carregamento wirless de 5W para dispositivos móveis como telemóveis e tablets.

KIAsportage316

Em termos de motorizações, o novo Sportage é disponibilizado com dois motores a gasolina 1.6 GDI (132 cv de potência) e 1.6 T-GDI (177 cv) e dois diesel, 1.7 CRDI (115 cv) e 2.0 CRDI (136 cv). A motorização 2.0 CRDI (185 cv) só será comercializada em certos mercado que não o português.

Para além do GT Line os níveis de equipamento mais acessíveis são o EX e o TX, sendo que o primeiro inclui jantes em liga leve de 17 polegadas e sensores de chuva.

Os preços variam entre os 27550 euros para o 1.6 GDI EX e os 38.050 euros para o 2.0 CRDI GT Line. O 1.7 CRDI EX talvez seja o mais ‘apetecível’ para o mercado nacional e é proposto a 30.050 euros.

Em destaque

Subir