Tecnologia

Vem aí Angry Birds: Star Wars; Rovio confirma lançamento a 8 de novembro (vídeo)

angry birds star wars 1Depois de ‘Space’ e de ‘Bad Piggies’, empresa finlandesa prepara-se para lançar versão da ‘Guerra das Estrelas’. Download para iOS e Android disponível em novembro.

Foi lançado a 10 de dezembro de 2009 para as plataformas móveis e rapidamente se tornou num jogo obrigatório em milhões de smartphones. ‘Angry Birds’ transformou-se numa das aplicações mais famosas e bem sucedidas desta indústria.

Agora, três anos passados e depois de algumas versões já lançadas, a Rovio confirma a criação de ‘Angry Birds: Star Wars’. A empresa finlandesa vai colocar a nova versão disponível a 8 de novembro, dia em que os utilizadores de smartphones com iOS (iPhone) ou Android podem efetuar o download gratuito.

Para já, pouco ou nada se sabe sobre a história, certo é que a fisga e os pássaros terão logicamente o destaque habitual. A companhia criadora disponibiliza para já um pequeno vídeo para abrir o apetite dos fãs. Veja de seguida:
https://www.youtube.com/watch?v=lyB6G4Cz9fI

No total de todas as versões, os jogos ‘Angry Birds’ já foram descarregados mais de mil milhões de vezes, um recorde nas plataformas móveis. Com o ‘boom’ nos smartphones, em fevereiro deste ano a Rovio disponibilizou também o jogo no Facebook (saiba mais aqui).

Mas nem só na indústria dos videojogos a empresa finlandesa continua a faturar. Na calha está já uma série televisiva de desenhos animados, composta por 52 episódios, e um filme, que deverá ser produzido em 2014 (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir