Nas Notícias

Velórios das vítimas de legionella interrompidos pela PSP para recolha dos corpos

Os velórios das duas vítimas mortais do surto de legionella não chegaram ao fim. Foram interrompidas pela PSP, que cumpriu a ordem de recolha dos corpos para que sejam realizadas as autópsias.

Por determinação do Ministério Público, a polícia deslocou-se ao Mosteiro dos Jerónimos e à Igreja do Santo Condestável, ambas em Lisboa, para recolher os dois corpos.

“Recebemos a ordem do Ministério Público hoje e tentámos resolver o mais rápido possível, dada a sensibilidade da situação. Foi difícil para as famílias e é uma situação desconfortável para nós”, admitiu o Comando Metropolitano de Lisboa, citado pelo Observador.

“Confirmo essa situação”, acrescentou fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, agora citada pela Lusa: “O DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Lisboa ordenou a recolha do corpo para autopsia no Instituto de Medicina Legal”.

Os corpos das duas vítimas mortais, que tinham sido libertados do Hospital Santa Maria e do Hospital dos Lusíadas, encontram-se agora no Instituto de Medicina Legal de Lisboa, entidade que vai proceder às autópsias.

“Limitámo-nos a cumprir a ordem do Ministério Público”, insistiu o Comando Metropolitano, reconhecendo que “não é comum” receber este tipo de instruções.

A mesma fonte da PSP que prestou esclarecimentos ao Observador acrescentou que “desconhece em absoluto” porque razão o processo decorreu “desta maneira”.

Na porta da capela mortuária da Igreja do Santo Condestável encontra-se um aviso, afixado pela Servilusa, a informar que o velório foi adiado para data a definir.

Em destaque

Subir