Motociclismo

Velocidade em motociclismo com iniciação aos seis anos

A Federação de Motociclismo de Portugal decidiu renovar a sua apostos no projeto Velocidade 20 20, troféu de iniciação à disciplina, que este ano contará novamente com duas categorias e novas competições.

Pela primeira vez as duas categorias – classes 1 e 2 – vão competir lado a lado, exceção feita à jornada onde a classe 2 compete em circuito juntamente com o CNV.

Regressam as captações de pilotos a realizar em diversos momentos e locais do calendário, como o Circuito do Estoril ou o Kartódromo de Palmela, ações às quais se juntam jornadas de treinos a realizar nas pistas de Santo André, Palmela e Abrantes.

A FMP pretende que os mais pequenos, a partir dos seis anos, continuem a competir com as pequenas IMR 90, com a classe 2 a utilizar as MIR 220 iguais às motos utilizadas na Cuña de Campeones espanhola, sendo que a Federação terá uma destas Moto5 destinada a jovens pilotos que pretendam ter uma primeira experiência nas pistas de velocidade 20 20.

O calendário irá também contar com a ‘visita’ do Campeonato Nacional Supermoto, e contará também com um novo troféu a ser anunciado brevemente e que se destinará a pilotos não iniciados.

Mais partilhadas da semana

Subir