Motociclismo

Velocidade de iniciação ruma ao Algarve

Verão não parece ser sinónimo de férias para todas as disciplinas do motociclismo nacional. E a prova disso é que o Velocidade 2020 estará em ação no Kartódromo de Portimão.

Lado a lado com a Oliveira Cup os mais jovens pilotos da velocidade lusa estarão em pista para aquela que será a quinta prova do segundo ano de existência deste troféu de iniciação promovido pela Federação de Motoclismo de Portugal em vários kartódromos do país.

Foto: Hellofoto

Com quase duas dezenas de pilotos, o Velocidade 2020 utiliza motos de 90 cc e destina-se aos mais jovens pilotos que um dia pretendem chegar às categorias mais importantes do motociclismo nacional ou internacional.

É o regresso ao KIA, onde este troféu esteve em 2017, com Beatriz Ramos a defender a primeira posição, com 13 pontos de vantagem sobre Fernando Santos, com Martim Jesus, vencedor da ronda anterior, a ocupar a terceira posição da classificação após realizadas quatro provas – duas em Santo André e uma no Bombarral e em Évora.

Desta vez o Kartódromo Internacional do Algarve acolhe também a Oliveira Cup, com as duas categorias de Iniciação e o Troféu Naked.

Em destaque

Subir