Nas Notícias

Fachada em chamas cai no resgate de um trabalhador norte-americano

predio arder texas 400Homem foi resgatado pelos bombeiros, durante um incêndio num prédio de Houston, no estado do Texas (EUA). O trabalhador é retirado do local e escapa às chamas devoradoras. Mas o pior estava para vir, quando a fachada desmorona… Veja o vídeo.

Um prédio em construção em Houston estava a ser consumido pelo fogo, com chamas incontroláveis, deixando um trabalhador preso numa varanda.

Do outro lado da rua, testemunhas (que gravam a cena) temem pela vida do homem, sem aparentes hipóteses de fuga. “Ó, meu Deus”, repetem vezes sem fim as testemunhas da cena.

Em perigo iminente, o trabalhador consegue descer um piso do prédio, dando um salto arriscado e ficando um pouco mais longe do epicentro das chamas. Acaba recolhido por uma escada dos bombeiros.

Sentem-se os suspiros de alívio – apesar de um pano de fundo assustador, com um incêndio indomável –, mas a verdade e que o pior estava para vir.

Os segundos passam, como se fossem horas, e a escada consegue, finalmente, evitar o que parecia uma morte certa, retirando o funcionário daquele beco sem saída.

Só que a história não chegara ao fim. Ainda com o norte-americano e mais uma pessoa ao seu lado na escada, junto ao edifício, dá-se a derrocada da fachada, que quase atinge a vítima e a pessoa que a ajudara a escapar ao fogo.

É uma história para este norte-americano contar aos netos. E ficou registada num vídeo que termina no momento em que a autora da gravação considera que é altura de fugir.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir