Mundo

Veja o que um passageiro fez a um condutor da Uber nos EUA

Um condutor que prestava o serviço Uber foi agredido por um passageiro, em Costa Mesa, na Califórnia. O agressor, de 32 anos, foi detido pela polícia do condado. Edward Caban teve de usar gás pimenta para controlar o cliente alcoolizado. O vídeo pode perturbar as pessoas mais sensíveis.

O vídeo do ataque agora divulgado é muito violento e não deve ser visto por pessoas mais sensíveis.

Edward Caban, condutor que transportava um homem através do serviço Uber, foi alvo de um ataque praticado pelo próprio passageiro, que seguia no banco traseiro do veículo, na Califórnia (Estados Unidos).

Depois de seguir as indicações dadas pelo passageiro, o condutor recusa-se a circular, por notar sinais de embriaguez. E ordena ao homem para que saia do automóvel.

Perante a insistência para que abandone o veículo e após diversas recusas, Edward Caban ameaça chamar a polícia, caso o passageiro permaneça no carro.

E é nesta altura que se dá a agressão, extremamente violenta, com murros repetidos na cabeça.

A agressão foi captada por uma câmara colocada no veículo e serviu de prova às autoridades.

O condutor Uber usa gás pimenta, que lhe permitiu controlar o agressor. As autoridades foram chamadas e o passageiro foi preso no local.

A polícia de Costa Mesa identificou o agressor como Benjamin Golden, de 32 anos. Está acusado dos crimes de agressão e de intoxicação em via pública.

Edward Caban publicou o vídeo nas redes sociais, para que se percebam as condições em que os taxistas trabalham (não só os prestadores do serviço Uber).

O caso teve ampla divulgação nos meios de comunicação norte-americanos.

Veja a reportagem da CNN e, mais abaixo, outra reportagem da CBS, com entrevista ao condutor. Num terceiro vídeo, o incidente completo.

Veja a reportagem da CBS, com uma entrevista ao condutor.

Este é o registo do incidente publicado por Edward Caban, desde que o condutor começou a prestar o serviço.

Percebe-se, pelo diálogo, que o passageiro está sob efeito de álcool e que apresenta dificuldade em dar as orientações corretas.

Aos 2m30s, o condutor ordena ao passageiro para que saia e dá-se a agressão, logo a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=xtJVbsHIj9o#t=13

Em destaque

Subir