Nas Notícias

Veja um elefante a coçar-se num Volkswagen com turistas no interior

elefante carro dr armand glober 400 Um elefante usou um automóvel para se coçar. O insólito ocorreu no Parque Nacional de Pilanesburg, na África do Sul. Dois turistas, que estavam no interior do Volkswagen Polo, não ganharam para o susto. Veja as imagens.

Dois turistas seguiam de automóvel no interior de um parque sul-africano, quando viram o elefante aproximar-se. Pararam o carro e foram ‘abordados’ pelo mamífero.

Mas o elefante não queria magoar ninguém. Sentiu comichão e tentou aliviá-la. E nada melhor do que o próprio automóvel para o fazer.

Dentro do carro, os dois turistas ficaram aterrorizados. Fora do veículo, o fotógrafo Armand Glober registou as imagens, que acabam de ser divulgadas.

Em declarações ao jornal britânico Mirror, Glober explica que “é muito comum os elefantes recorrerem a troncos, árvores ou rochas para aliviar uma comichão, ou remover parasitas”.

Pouco comum é recorrerem a automóveis… Certo é que, depois de aliviado, o animal deixou o local e permitiu que os turistas recuperassem do susto.

Enquanto se coçava, o elefante exerceu uma forte pressão sobre o carro, o que levou à explosão dos pneus. Também o chassis ficou danificado, assim como alguns vidros, que partiram.

Veja as imagens.

https://www.youtube.com/watch?v=ukrjd58TYl8

Apesar do ar simpático, o elefante pode não ser um animal inofensivo. Para quem não conhece o perigo de enfrentar um elefante quando se encontra no seu habitat, fica um vídeo, bem revelador do poder do animal face à fraqueza do Homem:

Em destaque

Subir