Mundo

Veja um avião da British Airways ser devorado pelas chamas

Um Boeing da companhia aérea britânica incendiou-se no momento em que se preparava para descolar de Las Vegas, nos EUA, rumo a Londres. Veja as imagens do incidente, que não provocou vítimas mortou, mas deixou sete pessoas feridas.

As redes sociais serviram de plataforma para divulgação de diversos vídeos, que mostram o avião da British Airways ser devorado pelas chamas.

O incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira em Portugal (ainda terça-feira nos EUA). O aparelho (Boeing 777-200) preparava-se para descolar do aeroporto de Las Vegas, nos EUA, mas a operação foi travada pelo imprevisto.

Algumas cadeias de televisão norte-americanas publicaram o áudio do pedido de socorro do piloto, que gritou reiteradamente “SOS” e salientou que precisava da “ajuda dos bombeiros”.

O avião transportava 172 pessoas, 159 passageiros e 13 tripulantes, sendo que sete delas ficaram feridas (algumas necessitaram de tratamento hospitalar). Não há vítimas mortais.

Todos os passageiros foram retirados de emergência, enquanto as chamas se propagavam. O fumo negro espalhou-se pelos céus.

O destino deste voo era o aeroporto de Gatwick, na capital britânica.

A origem das chamas esteve, segundo fontes oficiais, no “motor esquerdo” do avião, que se incendiou quando o avião se preparava para levantar voo.

Assim que se aperceberam das chamas, os pilotos e restante tripulação deram início às manobras de evacuação do aparelho. Os passageiros foram retirados pelas mangas de urgência, num processo que decorreu em segurança.

https://www.youtube.com/watch?v=WZ_WLZFjV18

Em destaque

Subir