Nas Notícias

Veja um autarca assumir que roubou “um pouquito” o erário público

san blas villanuevaO povo reelegeu Ramírez Villanueva para líder da câmara de San Blas (México). É o político que assumiu ter roubado os cofres do erário público. “Se roubei? Sim, mas só um pouquito”, disse Villanueva, num comício. Veja o vídeo.

Em 2008, Ramírez Villanueva foi eleito autarca em San Blas, no México, e a sua administração acusada de um desvio de 20 milhões de pesos. Agora, na campanha para a sua reeleição, durante um comício, o autarca comentou essas acusações e confessou que roubou, mas apenas “un poquito”.

“Se roubei? Sim, mas só um pouquito, porque o município estava bem pobre. Mas se tirava com uma mão, com a outra dava aos pobres”, afirmou Hilario Ramírez Villanueva, durante a campanha em que tentava a reeleição.

Durante o comício, o autarca foi aplaudido, mesmo após esta declaração polémica. As pessoas que o apoiam perdoaram-lhe a ofensiva aos dinheiros públicos.

Mas o vídeo foi parar ao YouTube e suscitou grande reação. Não apenas o riso, mas de apreensão por parte das autoridades mexicanas, preocupadas com a impunidade que reina no poder local.

Villanueva acaba de ser reeleito e bem ao seu estilo de popularismo prometeu oferecer tablets às crianças.

No seu próximo aniversário, a 22 de fevereiro, vai realizar uma grande festa para o povo, que o idolatra.

O município de San Blas foi por diversas vezes notícia, por culpa do seu presidente. Em 2009, enfrentou graves dificuldades financeiras e não pôde cumprir todos os pagamentos a fornecedores.

Ramírez Villanueva continuou, no entanto, a prometer obras de repavimentação e para a reforma agrária.

E agora apresentou-se a sufrágio, obtendo de novo a confiança do povo.

Veja o vídeo do comício em San Blas, onde Hilario Ramírez Villanueva assumiu que roubou os cofres estatais:

https://www.youtube.com/watch?v=D9VY6pyYzFw

Em destaque

Subir