Cultura

Veja o trailer de Rogue One, o próximo filme Star Wars

A Lucasfilm e a Disney apresentaram o primeiro trailer daquele que será o oitavo filme de uma das maiores sagas do cinema. ‘Rogue One: A Star Wars Story’ chega aos cinemas em dezembro, mas os fãs já podem ter ‘um cheirinho’ do que aí vem.

Embora este seja o oitavo título (por ordem cronológica) da saga, será o primeiro a contar uma história que decorre à margem da narrativa principal.

Aqui, Jyn Erso (interpretada por Felicity Jones) é a escolhida pela Aliança Rebelde para uma missão de alto risco: descobrir os planos do Império para criar a famosa (desde os primeiros filmes) Estrela da Morte.

Só que o passado de Jyn Erso mostra uma personagem controversa, como Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) vai tratar de explicar.

Esta nova personagem reforça a ideia de que a Disney está a apostar em mulheres como protagonistas, seguindo o exemplo iniciado com Rey (Daisy Ridley), no sétimo (e anterior) filme de ‘Star Wars’.

Não se sabe se Darth Vader, vivo ao tempo em que decorre a ação deste ‘Rogue One: A Star Wars Story’, vai fazer-se sentir no desenrolar da história, mas a versão adaptada da ‘marcha imperial’ que encerra o trailer não deixa grandes dúvidas…

No elenco destacam-se ainda os nomes de Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Diego Luna e Donnie Yen.

O filme é realizado por Gareth Edwards, que já tinha dirigido o ‘Godzilla’.

Em destaque

Subir