Nas Notícias

Veja a promo do programa da SIC que se transformou num problema

Supernanny estreou ontem, na SIC, e já provocou uma reação da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ). A protagonista, a psicóloga Teresa Paula Marques, demarca-se das críticas e refere, ao Observador, que “o problema é da SIC”. Porém, segundo aquele diário online, o Conselho Jurisdicional da Ordem dos Psicólogos poderá abrir um processo contra a psicóloga. Veja o vídeo e conheça o programa que se transformou num verdadeiro problema.

É um programa sobre a educação dos filhos, que conta com a participação de uma psicóloga. Segundo a SIC, ‘Supernany’ surge para apoiar os pais a educar os filhos, chegando a Portugal depois de “ajudar 700 famílias em todo o mundo”.

Estreou ontem, na SIC, e gerou críticas, nas redes sociais, pela forma como expõe as crianças, o que levou a CNPDPCJ a considerar que “considera existir elevado risco do programa violar os direitos” dos pequenos protagonistas.

‘Supernanny’ consiste na apresentação dos problemas comportamentais de crianças, para uma intervenção de uma especialista, a psicóloga Teresa Paula Marques, que em declarações ao Observador garante que não é como psicóloga que está no programa.

A SIC alega que “durante as gravações foi respeitada a privacidade dos intervenientes, sendo que “todas as imagens exibidas” têm a “concordância” dos intervenientes.

O objetivo do programa, segundo a estação de Carnaxide, é “contribuir para um relacionamento familiar saudável”.

Mas esta visão não é partilhada pela CNPDPCJ , que já reagiu, solicitando também uma análise por parte da Entidade Reguladora da Comunicação Social e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Quem também reagiu a esta polémica foi a própria psicóloga, que assume que não está no programa “como psicóloga” e que “o problema é da SIC”.

A estreia, que ocorreu ontem, cativou o interesse de 700 mil telespectadores.

Veja a promo da estreia:

Em destaque

Subir