Social

Veja o promo do Peso Pesado Teen, arrasado nas redes sociais

A Beatriz, a Maria, a Catarina e a Leonor não têm namorado. Gostariam de ter um. Alto, carinhoso e divertido. De olhos claros, simpático… Fecham os olhos e aparece o Pedro, um rapaz de 117 quilos. Eis a promoção do Peso Pesado Teen (programa da SIC) que provocou polémica nas redes sociais. Veja o vídeo.

Vídeo promocional da nova aposta da estação de Carnaxide, difundido no YouTube, foi muito criticado pelos utilizadores das redes sociais.

Pedro transporta uma rosa vermelha, que passa despercebida porque a Beatriz, a Maria, a Catarina e a Leonor são apenas atrizes nesta polémica promoção do programa.

Mas onde reside a polémica? Na mensagem que involuntariamente é transmitida. Sendo certo que não é esse o objetivo, o vídeo promocional de Peso Pesado deixa no ar a ideia de que as pessoas obesas são um poço de defeitos.

“Ele vai mudar! Porque é gordo e os gordos não valem nada. Boa, SIC”, pode ler-se, num comentário crítico.

Entre muitos outros comentários insultuosos que não podem ser reproduzidos, encontram-se palavras igualmente críticas e dentro da boa educação. “Muito frio. É triste uma televisão fazer publicidade de tão baixa qualidade”, refere outra pessoa.

O vídeo foi mal acolhido por ser considerado uma discriminação contra as pessoas obesas.

Veja o anúncio que colocou o Peso Pesado Teen no topo da agenda das redes sociais, por motivos com certeza indesejados.

Em destaque

Subir