Nas Notícias

Veja a previsão do tempo nesta quarta-feira

“Chuva fraca no litoral oeste até meio da manhã e aguaceiros no interior das regiões norte e centro durante a tarde” são as notas de maior destaque dos especialistas do tempo, nesta quarta-feira, que não será de chuva nos Açores mas que poderá ser de “aguaceiros fracos” na Madeira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera antecipa uma quarta-feira com céu “geralmente muito nublado no litoral norte e centro até meio da manhã, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo na região sul a partir da tarde”.

O meteorologista Ricardo Tavares alerta ainda para a “possibilidade de ocorrência de chuva fraca no litoral até meio da manhã”, estando reunidas, durante a tarde, condições favoráveis à ocorrência de “aguaceiros no interior das regiões norte e centro”.

Numa altura em que se aponta a chegada de um vaga de calor, na próxima semana, certo é que, para já, Lisboa terá, nesta quarta-feira, uma temperatura máxima a rondar os 24 graus e uma mínima de 16.

No Porto os termómetros vão chegar aos 21 graus de máxima e 15 de mínima, numa quarta-feira mais quente a sul, onde Faro terá uma máxima de 27 e uma mínima de 16 graus.

Madeira e Açores

Nos Açores as indicações deixadas pelos especialistas do tempo vão para um dia de “céu muito nublado com abertas”.

A Madeira terá “períodos de céu muito nublado” com “possibilidade de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas, até ao início da manhã e para o final do dia”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com um metro” e com temperatura da água do mar a rondar os 17/18ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 19ºC.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=Y32DRG5AGKGA

Em destaque

Subir