Nas Notícias

Chuva dá tréguas mas mantém-se nesta terça-feira

A chuva vai dar finalmente tréguas esta terça-feira, dia 13 de março, caindo de forma fraca, especialmente no norte e centro do país. Nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, a toada será a mesma, com “chuva fraca ou aguaceiros fracos”.

De acordo com as meteorologistas Cristina Simões e Joana Sanches, do Instituto Português do Mar e da Atmosfer (IPMA), esta terça-feira terá “períodos de chuva fraca, em especial nas regiões norte e centro”.

Apesar das tréguas, é antecipada a “queda de neve acima dos 1200/1400 metros, subindo a cota para os pontos mais altos da serra da Estrela”.

De resto, de norte a sul do país, o vento será na sua generalidade “fraco a moderado”, sendo que é também prevista “uma pequena da subida de temperatura”.

Açores e Madeira

Para a região dos Açores, é antecipado “céu muito nublado, com abertas para a tarde” e “períodos de chuva, passando a aguaceiros”

Para a Madeira, o IPMA antecipa um cenário idêntico com “períodos de céu muito nublado” e a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 2,5 a 3,5 metros, passando a ondas oes-sudoeste a norte do cabo Carvoeiro no final do dia”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste com um a dois metros, diminuindo para ondas inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir