Nas Redes

Veja como pode ter 57 dias de descanso neste ano

O ano ainda está a arrancar mas, e na ressaca das festividades natalícias, já há quem procure orientar o calendário para aproveitar feriados e fins de semana para um descanso prolongado. E é nesse sentido que uma utilizadora no Facebook ajuda a converter 25 dias úteis de trabalho em 57 dias de descanso, divididos em oito momentos. Curioso?

Luísa Pinto, jornalista do jornal Público, partilhou com os seus seguidores nas redes sociais a ‘fórmula’, depois de uma amiga sua ter feito as contas.

O primeiro período possível é de 10 a 18 de fevereiro em que quatro dias úteis podem originar nove dias de descanso.

Depois, em março, por altura das festividades da semana santa e da Páscoa, de 28 de março a 1 de abril, é possível com dois dias úteis alcançar cinco dias longe do trabalho.

Ainda no mês da liberdade, entre a festa dos cravos e o Dia do Trabalhador, entre 25 de abril e 1 de maio, de acordo com Luísa Pinto, é possível alcançar sete dias ‘queimando’ apenas três dias úteis.

Nova pausa será possível entre 30 de maio e 3 de junho, com dois dias úteis a darem direito a cinco de ‘férias’. 

Em julho a ‘fórmula’ não irá permitir que se aumentem os dias de descanso. Só em agosto, altura em que de 10 a 19, poderá gastar cinco dias úteis e ter direito a 10 de descanso. 

Se setembro não tem essa possibilidade, outubro permite entre 3 e 7; aí gasta dois dias úteis para férias e ganha cinco de descanso. 

E nesse mês de outubro ainda será possível fazer ‘ponte’ de 31 a 4 de novembro. Nesse caso bastam dois dias úteis e conseguir cinco de tranquilidade.

A finalizar, entre 22 de dezembro e 2 de janeiro de 2019, se gastar cinco dias úteis poderá ter 11 de férias. 

É com esta ‘fórmula’ que, quem trabalha de segunda a sexta-feira poderá beneficiar de várias dezenas de dias de descanso, no caso de aplicar as férias estrategicamente entre feriados e fins de semana.

Em destaque

Subir