Mundo

Veja o vídeo que o Facebook lançou a agradecer apoio ao Nepal

facebook_mark_zuckerberg_1

O Facebook acaba de lançar um vídeo a agradecer e a homenagear os esforços de socorro da equipa do International Medical Corps (IMC), no decorrer do terramoto que ocorreu este ano no Nepal.

As doações realizadas através do Facebook foram realizadas por pessoas em mais de 175 países.

Após o terramoto, pessoas do mundo inteiro utilizaram o Facebook para apoiar diretamente os esforços socorristas, através do botão ‘Donativo’ na rede social, enquanto outras utilizaram a ferramenta Safety Check para alertar familiares e amigos sobre o seu paradeiro.

O vídeo destaca a união dos esforços das pessoas em todo o mundo, que se juntaram para ajudar aqueles que mais precisavam.

Como se pode ver no vídeo, há alguns números notáveis que demonstram os enormes esforços que foram feitos pela comunidade para ajudar os outros:

Depois do terramoto do Nepal em abril e em maio de 2015, 8,5 milhões de pessoas utilizaram a ferramenta “Safety Check” para avisarem os seus familiares e amigos que estavam em segurança.

Por outro lado, mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo receberam notificações de pessoas que conheciam em como estas se encontravam em segurança.

Contaram-se mais de 770 mil pessoas usaram o botão de ‘Donativo’ para oferecer mais de 15 milhões de dólares para apoiar a equipa do International Medical Corps.

Veja os vídeos, do agradecimento do Facebook, com Mark Zuckerberg e, mais abaixo, da ferramenta Safety Check.

In April and May, the Facebook community donated over $15 million to support Nepal Earthquake survivors. We'd like to share an update on how your donations are helping International Medical Corps and the people of Nepal rebuild.

Posted by Facebook on Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015

Safety Check

In times of crisis, connecting with your friends and loved ones and knowing that they’re safe is all that matters. Sabina Gurung is from Kathmandu, Nepal, but has lived in the US since 2005. After the Nepal earthquake last April, Sabina says she panicked when she couldn't get in touch with her family. Then, she thought of Facebook. See how Sabina found some much-desired peace of mind.

Posted by Facebook Stories on Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015

Em destaque

Subir