Nas Notícias

Veja o vídeo do surfista que perdeu a vida numa onda gigante do Havai

surf 600 As imagens foram divulgadas pelo próprio pai de Kirk Passmore, que apresenta as imagens da derradeira (e fatal) onda gigante que o seu filho surfou, no dia 13 de novembro. No vídeo, vê-se Kirk a surfar a onda gigante, até que desaparece nas águas, no North Sore, na ilha de Oahu, localizada no Havai.

O incidente ocorreu a 13 de novembro, data em que o norte-americano Kirk Passmore surfou a derradeira onda da sua vida. Depois de ver uma onda gigante aproximar-se na costa de North Sore, na ilha havaiana de Oahu, não hesitou em tentar surfá-la – eram seis metros de altura e a promessa de muita adrenalina.

Kirk, que contava 32 anos de idade, nunca mais foi visto e foi engolido pelas ondas gigantes de Alligator Rock. Agora, o pai faz questão de mostrar ao mundo o vídeo em que o seu filho foi levado pelas águas.

Neste curto vídeo, Kirk Passmore surge na onda, até que perde o equilíbrio e acaba por cair na água, até que a onda o engole. Já não se vê nas imagens o capítulo seguinte desta história.

O surfista nunca mais foi visto – presume-se que tenha perdido os sentidos e tenha morrido afogado – e a sua prancha surge partida. O corpo foi levado pelo mar. Alguns surfistas revelam que viram o jovem voltar à tona, aparentemente vivo, mas a verdade é que não sobreviveu.

Kirk Passmore era surfista há 18 anos, desde os 14 que abraçou esta paixão, nas ondas do Hawai, tornando-se profissional. Era experiente, mas acabou por morrer numa onda gigante de Alligator Rock, que tem no seu histórico outra morte, em 1997, nos registos mais recentes.

E 12 dias depois do desaparecimento deste surfista, o pai divulga o vídeo. A família encontrou a prancha partida na praia, mas já não tem a menor esperança de recuperar o corpo… Veja as imagens.

https://www.youtube.com/watch?v=0oM65ShzCyM

Em destaque

Subir