Nas Notícias

Veja o semáforo que dança enquanto não fica verde

semaforo baila A Smart sabe que os peões desesperam enquanto o semáforo não fica verde, ao ponto de muitos arriscarem atravessar a rua com o sinal vermelho. Para aumentar a segurança dos peões criou o ‘semáforo dançarino’.

Para muitos peões, não há pachorra para esperar que o sinal para os peões atravessarem a rua fique verde. Quem anda nas cidades vê, diariamente, pessoas a arriscarem a própria vida (e também a de quem circula em viaturas) ao atravessarem com o sinal vermelho.

Para levar as pessoas a esperar pelo sinal verde e diminuir a sinistralidade, a Smart, a marca dos automóveis utilitários famosos pelas diminutas dimensões, criou o ‘The Dancing Traffic Light’, ou ‘o semáforo dançarino’.

O boneco vermelho que indica aos peões que esperem ganha vida e, para surpresa de quem aguarda, começa a dançar…

Mas há mais: ao divulgar o semáforo, a marca colocou uma ‘cápsula’ para que cada pessoa pudesse dançar: os movimentos eram repetidos, em tempo real, pelo boneco vermelho do semáforo.

De acordo com os dados fornecidos pela Smart, 81 por cento dos peões que observaram o ‘semáforo dançarino’ esperaram que ficasse verde para atravessarem.

Em destaque

Subir