Nas Notícias

Veja o que aconteceu quando o MH17 caiu

mh17 pos queda Um vídeo amador agora divulgado mostra os primeiros momentos após a queda do Boeing da Malaysia Airlines na Ucrânia. Ainda não se sabe quem abateu o voo MH17, mas agora é possível ver como a população de Hrabove tentou socorrer as vítimas.

Um vídeo amador divulgado este domingo, por um jornal russo, mostra os primeiros momentos que se seguiram à queda do Boeing da Malaysia Airlines que efetuava o voo MH17, que saiu de Amesterdão, na Holanda, e nunca chegou a Kuala Lumpur, na Malásia.

Logo após ser abatido (por quem? Ainda não há conclusões oficiais), o avião despenhou-se nas proximidades da vila de Hrabove, no leste da Ucrânia.

Enquanto o fumo negro ia ficando mais denso, os populares correm para o local, na ânsia de encontrar e ajudar eventuais sobreviventes.

Alguns analistas, citados pela AP, salientam que a pronta reação dos moradores é sinal de estarem familiarizados com o abate de aviões militares numa região onde a maioria da população é pró-russa

Aquando da destruição do voo MH17, recorda a AP, havia relatos de vários aviões ucranianos abatidos.

Ainda citando a agência, no vídeo ouvem-se populares a perguntar pelos pilotos: os sobreviventes dos acidentes anteriores teriam sido feitos reféns pelas forças rebeldes, dizem os analistas.

Certo é que o avião civil da Malaysia Airlines foi abatido há mais de quatro meses, embora ainda não se saiba por quem.

A Ucrânia acusa os grupos rebeldes pró-russos, enquanto a Rússia responde acusando a aviação ucraniana.

{sapo}bm8uzb1yLoHqJpYpuMde{/sapo}

Em destaque

Subir