Nas Notícias

Veja o que a China faz aos drones que considerar ameaçadores

drone 1 Na China, um drone pode ser um inimigo. Por isso, foi desenvolvida uma tecnologia a laser, para destruir aquele aparelho não tripulado, atingindo um raio de dois quilómetros. Segundo a agência de notícias Xinhua, com este dispositivo anti-drone, as autoridades chinesas preparam a defesa de, por exemplo, um ataque terrorista que utilize um drone de pequena dimensão.

Drones. Há quem os utilize para recreio, par captar imagens, ou até mesmo para entregar pizzas.

No entanto, a China tem uma visão diferente e teme que os pequenos voadores não tripulados se tornem numa ameaça, ou num instrumento para os terroristas.

Nesse sentido, as autoridades chinesas criaram uma tecnologia capaz de destruir drones.

O sistema reduz a cinzas aquele aparelho não tripulado, através de um laser que atinge um raio de dois quilómetros, em apenas cinco segundos, depois de localizar o ‘invasor’.

O mecanismo destrói aparelhos a uma distância de 500 metros, desde que voem a menos de 50 metros por segundo. Bastam cinco segundos para eliminar um drone.

O desenvolvimento desde sistema contra os drones surge com esse único objetivo: combater drones que possam ser eficazes nas mãos do inimigo.

A China decidiu então preparar-se para um eventual ‘ataque’, desenvolvendo um método inovador, mais eficaz do que qualquer outro: é mais preciso do que um atirador, ou mais rápido do que um helicóptero.

Segundo a agência de notícias Xinhua, a tecnologia foi desenvolvida pela Academia Nacional de Engenharia Física.

Este verdadeiro assassino de drones estará disponível para acompanhar grandes eventos em zonas urbanas do território chinês, com a finalidade de travar ataques terroristas.

As autoridades chinesas têm bem recentes casos de utilização de drones com fins bélicos. Veja o que a China faz aos drones que considerar ameaçadores:

Em destaque

Subir