Nas Notícias

Veja o Papa emocionado a pedir o fim da guerra, em nome das crianças que sofrem

papa francisco angelus 400 Durante o Angelus deste domingo, o Papa Francisco fez um pedido emocionado, na Praça de São Pedro, no Vaticano. “Peço com todo o coração: parem com a guerra, por favor”, suplicou, com a voz trémula. “Há crianças que têm a esperança de uma vida digna. De um futuro”, acrescentou o Sumo Pontífice.

Este foi, provavelmente, o mais forte apelo do Papa Francisco, feito na véspera do dia em que se assinala o centenário da I Guerra Mundial.

Um pedido emocionado, durante a oração do meio-dia, no Vaticano. O Papa Francisco suplicou para que se ponha termo à guerra, numa alusão aos conflitos no Médio Oriente, na Ucrânia e no Iraque.

“Parem com a guerra. Por favor, parem. Peço-vos com todo o meu coração. É tempo de parar. Há crianças que têm a esperança de uma vida digna. De um futuro. Crianças mortas, crianças feridas, mutiladas, crianças órfãs cujos brinquedos são resíduos bélicos, crianças que não sabem sorrir. Peço com todo o coração: parem, por favor”, disse o Papa Francisco, dominado pela emoção, no Angelus, deste domingo.

Nesta missa de domingo, o o Papa Francisco teve de fazer um esforço para conter as lágrimas, mas não conseguiu conter a emoção.

O Sumo Pontífice lembrou também que “tudo se perde com a guerra, mas nada se perde com a paz”. Veja as imagens:

Em destaque

Subir