Mundo

Veja o muçulmano que pediu abraços e emocionou Paris e o mundo

Um muçulmano provocou lágrimas, em Paris, ao tapar os olhos e pedir às pessoas que confiassem em si e lhe dessem um abraço. Veja o vídeo.

A Place de la Republique, em Paris, foi palco de um ato poderoso, nesta terça-feira, com um muçulmano e muitos parisienses como protagonistas.

O desconhecido, de olhos vendados, pedia aos transeuntes que confiassem em si e que lhe dessem um abraço.

“Eu sou um muçulmano e dizem que eu sou terrorista”, podia ler-se, num cartaz que transportou consigo e colocou junto aos seus pés.

Ao lado, o resto da mensagem: “Eu confio em vocês, não é? Então deem-me um abraço”.

A confiança que revela está simbolizada no facto de ter os olhos tapados. E é sem ver que abraça os desconhecidos que confiam nele.

E os abraços sucederam-se, alguns com lágrimas, outros mais fortes, todos eles sentidos. Fez-se silêncio e os olhos falaram. Disseram que não, que os muçulmanos não são terroristas, que o terrorismo não tem religião.

Foi um ato simples, mas carregado de simbolismo, que conseguiu combater uma divisão que ameaçava acentuar-se.

O jovem completou mais um aniversário na sexta-feira, 13 de novembro, dia dos atentados. Mas não celebrou.

“Quero agradecer a todos. Sou muçulmano, mas isso não faz de mim terrorista. Nunca matei ninguém”, disse, no final desta homenagem que preparou.

Veja o vídeo, que se tornou viral nas redes sociais e que emocionou, quem o testemunhou e quem o viu, através do YouTube.

Em destaque

Subir