TV

Veja o ‘making of’ da estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation (video)

O conceito de ‘naming’ chegou à estação de metro Baixa-Chiado, que passa a chamar-se PT Bluestation. Outras grandes marcas, como a EDP e a Optimus, poderão batizar outras paragens de metropolitano. Portugal Telecom é a primeira marca do mundo a fazê-lo.

“Baixa-Chiado PT Bluestation”. Talvez os utentes do metro prefiram poupar palavras e encontrem um diminutivo, mas a verdade é que a estação de metro Baixa-Chiado ganhou um novo nome e uma beleza pouco vista.

Mesmo que fiquem indiferentes ao batismo, não o ficam relativamente ao ambiente do espaço, com nova decoração e animação, ao abrigo de um acordo entre a Portugal Telecom e o Metropolitano de Lisboa, que será válida durante os próximos quatro anos.

Este pode ser o princípio da aplicação do conceito de ‘naming’ em diversas estações de metro da cidade de Lisboa e de outras do país. Segundo adianta o semanário Sol, outras empresas estão interessadas em publicitar as suas marcas no nome de espaços idênticos.

A Portugal Telecom é a primeira empresa em todo o mundo a dar o nome a uma estação de metropolitano. O investimento foi “significativo”, segundo Zeinal Bava, CEO da PT, mas “vai ter retorno”, dentro de alguns anos.

Veja os trabalhos de reconversão do espaço:

Em destaque

Subir