Nas Notícias

Veja o golo mais comprido do mundo: Begovic acerta a 91 metros

golo comprido Asmir Begovic é mais conhecido por ser guarda-redes, mas também sabe marcar golos. Em novembro do ano passado, surpreendeu Artur Boruc, guardião do Southampton, com um remate de 91 metros. É o golo mais comprido do mundo, diz o livro de recordes do Guinness.

O golo é de novembro de 2013, mas o recorde só agora foi oficializado pelo livro do Guinness. Asmir Begovic, o bósnio que defende a baliza do Stoke City (Inglaterra), é o autor do golo mais comprido do mundo.

O feito foi registado numa partida do campeonato, logo após o pontapé inicial. Ao receber um passe de um defesa, Begovic despachou a bola para a frente. Sem ninguém por perto, os centrais do Southampton deixaram a bola passar.

O problema é que Boruc estava adiantado e foi surpreendido pelo lance. A bola bateu uma vez na relva e, com a ajuda do vento, passou por cima do guarda-redes.

Na fita-métrica do Guinness, foi um golo com 91,9 metros de comprimento: um recorde mundial.

“Quem diria que iria viver isto como guarda-redes. Primeiro o golo e agora o recorde no Guinness. Fiquei mesmo feliz com este reconhecimento e vou pendurar o certificado num lugar especial”, comentou Begovic.

Em destaque

Subir