Nas Notícias

Veja o filme do Alentejo que regressa da Letónia com um prémio

alentejoUm filme promocional do Alentejo foi premiado com uma medalha de bronze na Letónia. A curta-metragem “Alentejo, tempo para ser feliz” foi distinguida na categoria “Ecoturismo” durante um evento que evoca os melhores filmes promocionais de regiões e produtos turísticos.

No Alentejo há um “tempo para ser feliz” e um tempo para ganhar prémios. Lançado em 2013, um curto filme promocional da região foi distinguido num certame da especialidade, o “Tourfilm-Riga 2014”, realizado na Letónia.

A curta-metragem “Alentejo, tempo para ser feliz” venceu a medalha de bronze na categoria “Ecoturismo”.

O prémio consagra as potencialidades turísticas da região, salienta a Turismo do Alentejo,  entidade que em 2013 lançou o filme.

A curta-metragem apresenta, “em cerca de seis minutos, as emoções que os turistas podem viver no Alentejo, através dos protagonistas de uma aventura que tem como ponto de partida a busca da felicidade”, refere a descrição do ‘spot’.

Em destaque num vídeo de “excelência” estão “o potencial e a capacidade da região promover a multiplicidade da sua oferta turística de forma inovadora, disruptiva e diferenciadora”, reforça a Turismo do Alentejo.

O filme foi produzido pela Flavour Productions, tem direção de fotografia e realização de Eduardo Sousa, co-realização de Tito Costa, banda sonora de Nuno Maló, é protagonizado por Ela Clark e conta com a participação de muitos habitantes do Alentejo.

O “Tourfilm-Riga 2014”, que este ano cumpriu a sétima edição, distingue anualmente os melhores filmes promocionais de produtos, cidades, países ou regiões turísticas.

Estavam a concurso cerca de 150 projetos, vários apresentados por países onde as campanhas em prol do turismo têm uma maior força económica, como França, Espanha e Itália.

Em destaque

Subir