Nas Redes

Veja a menina autista que cantou Hallelujah e conquistou a Internet

A pequena Kaylee Rodgers, uma menina com autismo, interpretou o tema ‘Hallelujah’, de Leonard Cohen , e foi a estrela de um concerto de Natal da sua escola. Um momento arrebatador que acabou por ser partilhado nas redes sociais, tornando-se viral. Veja as imagens.

Uma menina de 10 anos, aluna da escola Killard House, situada em Ulster, no Reino Unido, conseguiu diversos feitos notáveis.

Houve quem considerasse que não fosse capaz de superar o desafio de cantar em público. Kaylee Rodgers provou que é capaz e provou muito mais. Provou que tem um talento raro, demonstrado no tema’ Hallelujah’, do eterno Leonard Cohen.

O momento foi partilhado nas redes sociais e depressa a pequena Kaylee encontrou o reconhecimento, numa das maiores plateias do mundo: as redes sociais, onde milhares de milhões convivem.

As reações ao vídeo espelham-se nas palavras, com comentários elogiosos e emocionados, e nos números, com mais de 8000 interações (até ao momento) e 5000 partilhas (sempre números provisórios, que se multiplicam em horas).

Mas esta história de Kaylee Rodgers não pode ser contada apenas a partir do momento em que, com um coro, lembra Cohen e enfrenta os desafios de pisar um palco.

Esta criança “não falava e não lia em voz alta nas aulas”, quando chegou à escola, segundo relato de Colin Millar, a diretora do estabelecimento de ensino especial Killard House.

“Vê-la levantar-se e atuar daquela forma em público  é algo fabuloso”, completou.

O autismo não é o único entrave de Kaylee Rodgers. Esta criança de 10 anos tem também défice de atenção e hiperatividade.

Nada que a impeça da cantar, com os colegas que formaram o coro, um tema de Leonard Cohen, bem apropriado à época natalícia que vivemos.

Veja o vídeo, que continua a somar visualizações e elogios nas redes sociais.

Blake singing with his school choir. What an amazing lead singer ?

Publicado por Nichola Martin em Domingo, 18 de Dezembro de 2016

 

Em destaque

Subir