Mundo

Veja a loucura de dois jovens no mar, em plena tempestade no Reino Unido

Dois jovens saltaram para o mar, durante a tempestade Desmond, que assola a Grã-Bretanha, o que provocou reações negativas nas redes sociais. Os adolescentes escaparam ilesos. Veja o vídeo, do qual se destaca a grande dificuldade em manter o equilíbrio, devido aos ventos fortes.

No Reino Unido, dois jovens desafiam a morte e saltam para o mar em condições extremas.

Dois jovens estão debaixo de um coro de críticas, sobretudo nas redes sociais, depois de uma atitude irrefletida que conta com a participação de alguns cúmplices: usaram uma plataforma junto ao mar para saltar para a água, durante uma tempestade.

O vídeo regista a coragem que não é mais do que um ato irresponsável. E mostra o cenário de ventos fortes, que levanta até dificuldades em conseguir o equilíbrio, mar agitado e os saltos sem sentido, com braçadas persistentes para regressar a solo firme.

Depois, com a ajuda de uma terceira pessoa que também surge nas imagens, cedendo roupas, os dois rapazes abandonam o local, perigoso, sob temperaturas baixas.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais. Não se sabe se por iniciativa dos rapazes, num ato de exibicionismo ignóbil, ou se por outra razão.

A verdade é que o efeito foi o contrário: as imagens tornaram-se virais, porque a esmagadora maioria das pessoas que assistiram a este ato censurou a irresponsabilidade.

A tempestade Desmond assola a Irlanda e já provocou danos materiais. Há também perdas humanas, inundações e cortes de serviços básicos, como eletricidade.

Nada que assuste estes dois jovens que tiram a roupa e usam uma plataforma de Salthill, em Galway, para saltarem para o mar.

Apesar do risco que correram, escaparam sem ferimentos.

Veja as imagens, publicadas no YouTube. O título do vídeo é revelador: “Idiotas a nadar em Salthill, Galway, durante a tempestade”.

De partilha em partilha, nas redes sociais, os dois adolescentes acabaram por ver o epíteto bem gravado.

 

Em destaque

Subir