Nas Notícias

Veja dois ciclistas da Volta que passam do sprint à pancada

sprint de luta Bauhaus venceu há momentos a sexta etapa da Volta à Portugal, numa chegada ao sprint que continuou com uma cena de pancada. Vicente de Mateus e Asbjorn Kragh envolveram-se em confronto físico e tiveram de ser separados por outros colegas.

Na Volta à Portugal não se discute o triunfo de Phil Bauhaus, o alemão da Team Stolting que esta tarde venceu a sexta etapa, mas as cenas de pugilato em que se envolveram Vicente de Mateus, o espanhol da Louletano Dunas Douradas, e o dinamarquês Asbjorn Kragh, da Christina Watches.

No final do sprint (ganho por Bauhaus), os dois ciclistas terão chocado. Pararam mais à frente, numa rotunda, e pediram satisfações mútuas.

Da conversa à troca de murros foi um piscar de olhos, transmitido em direto na RTP, a mesma estação que retransmitiu um Mundial de futebol onde as cenas imprevistas e não relacionadas diretamente com o jogo eram censurados (como os ataques dos ‘streakers’).

Outros colegas de profissão tiveram de ir separar os ciclistas desavindos.

“Vínhamos para lançar o sprint e consegui fazer terceiro. No final, já depois de cortar a meta, em desaceleração, as nossas bicicletas acabaram por chocar. Ele não gostou e atingiu-me. Eu respondi, para me defender”, argumentou Vicente de Mateus.

Para o espanhol, o caso terminou ali: “foram os nervos do final da corrida”.

Resta saber se os comissários vão ter a mesma opinião, pois os dois ciclistas arriscam um castigo. “Foi fora da corrida e estas coisas acontecem. Espero não ser castigado”, afirmou Mateus.

https://www.youtube.com/watch?v=AoC9MmaYKik

Em destaque

Subir