Nas Notícias

Veja como Lihua vai para o trabalho com a avó às costas

avo as costas Todos os dias, uma jovem chinesa leva a avó às cavalitas para o trabalho. Não é um fardo para Huang Lihua, de 24 anos, mas um sinal de gratidão para com Wan Zongsiu, de 88. Enviada para casa da avó aos 2 anos, Lihua nunca ficou sozinha e agora retribui esse tempo de “muito amor”.

Há quem seja capaz de fazer certas coisas com uma perna às costas: Huang Lihua vai para o trabalho com uma avó às cavalitas.

O caso passa-se em Chongqing, na China, onde a jovem de 24 anos vive e trabalha num restaurante. Sempre que vai para o emprego, Lihua leva às costas Wan Zongsiu, de 88 anos, para que a avó não fique entregue à solidão.

“O tempo que vivi com a minha avó foi um dos mais felizes da minha vida. Eu era muito jovem, na verdade tinha apenas dois anos, mas lembro-me que a minha avó foi muito gentil em levar-me para todo o lado”, recordou a jovem, explicando os motivos para levar Zongsiu para o trabalho.

Lihua recusa-se a deixar sozinha a mulher que, noutros tempos, a recebeu em casa com “boa comida e muito amor”. Tempos que foram difíceis para os pais, obrigados a enviar a menina para casa da avó a fim de poderem trabalhar no campo.

A menina só regressou aos pais quando começou a frequentar a escola, mas guardou para sempre a memória “o tempo que passei com a minha avó”. O tempo, agora, é de retribuição, como sinal de gratidão.

“Agora eu tenho tudo o que quero, um namorado que eu amo muito e um negócio que corre bem. Por isso, era natural que agora pensasse na minha avó, que tanto me deu e tão bem me lançou na vida”, reforçou Lihua.

Wan Zongsiu ainda consegue andar, com o apoio de uma bengala, o que a jovem diz ser “imperdível”. Só que o receio que a avó, no movimento apressado da cidade, tropece e caia faz com que Lihua a carregue às costas.

Enquanto a jovem trabalha, a avó vai vendo a vida a passar e fazendo novas amizades. “Há sempre coisas a acontecer e muitas pessoas para conversar”, acrescentou Lihua.

Em destaque

Subir