Nas Notícias

Veja como ficou o prédio de Nairobi atingido por um avião de carga que caiu perto do aeroporto

aviao quenia acidenteMorreram quatro pessoas em Nairobi (Quénia), após a queda de um avião de carga num bairro perto do aeroporto internacional Jomo Kenyatta, na capital queniana. O aparelho, um Fokker 50, caiu, embateu num prédio e incendiou-se. O aparelho tinha como destino Mogadíscio, na Somália. Veja as imagens.

Um avião de carga, um Fokker 50 da companhia Skyward, despenhou-se após a descolagem, a cerca de um quilómetro do aeroporto Jomo Kenyatta, em Nairobi. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira, sendo que há quatro mortos confirmados (todas as pessoas que seguiam a bordo).

Dois seguranças que estavam perto do local do acidente também ficaram feridos. O aparelho embateu num prédio comercial do bairro de Utawala, muito perto do aeroporto da capital queniana, e incendiou-se.

“As quatro pessoas a bordo morreram. O avião atingiu um poste de eletricidade e incendiou-se, depois de colidiu com um prédio”, explicou uma fonte policial queniana, que ressalvou o facto de o edifício estar vazio, à hora em que se deu o incidente.

Já outro responsável explicou que a queda da aeronave teve implicações no funcionamento do aeroporto, ainda que a circulação aérea tenha sido retomada pouco depois do acidente.

O avião, partiu do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairobi, e seguia rumo a Mogadíscio, a capital da Somália. As operações de resgate prolongaram-se durante horas.

O aparelho transportava uma planta que é proibida em diversos países, usada como estimulante na África Oriental.

Veja as imagens com a reportagem de uma estação televisiva do Quénia, segundo a qual o avião caiu numa zona de indústria e comércio.

https://www.youtube.com/watch?v=Ey24m2uE8IA

Em destaque

Subir