Nas Notícias

Veja como este homem salvou nove patinhos de uma morte certa

homem pato Joel Armstrong era apenas um anónimo cidadão de Spokane, no País de Gales, mas tudo se alterou quando, num ato de heroísmo, se transformou no “Homem-Pato”. Tudo porque este bancário salvou vários patinhos de uma morte certa. Veja o herói de Spokane em ação.

Joel Armstrong levava uma vida tranquila em Spokane, no País de Gales, até que um ato de heroísmo o tornou famoso como “o Homem-Pato”.

Tudo aconteceu dias depois deste bancário ter percebido que, numa cobertura próxima ao segundo piso do edifício onde trabalhava, uma pata fizera um ninho e cuidava dos ovos.

Uma manhã, logo após chegar ao emprego, Joel Armstrong apercebeu-se que a pata se preparava para voar até ao solo. Armstrong desceu as escadas a correr e chegou a tempo de amparar a queda do segundo patinho (um primeiro sobrevivera, aparentando alguma desorientação). E do terceiro. E assim em diante, até que os nove filhotes estivessem reunidos junto à mãe.

O “Homem-Pato” colocou os patinhos numa caixa de cartão e, num instante, levou-os até ao rio que dá o nome a Spokane. “A mãe correu para a água e eles foram atrás dela. Sabiam instintivamente como nadar e pareciam tão felizes. A mãe começou a fazer círculos em frente a mim, grasnando e abanando a cauda como se agradecesse”, contou o novo herói da cidade.

Em destaque

Subir