Nas Notícias

Veja como carregar o telemóvel só com uma pilha AA

flat attack Quantas vezes precisou de fazer uma chamada urgente e não tinha bateria no telemóvel? Agora há um dispositivo para que seja possível carregar a bateria só com uma pilha do tipo AA. Mas, atenção: é um carregamento curto, só mesmo em caso de emergência.

A falta de bateria no telemóvel é um clássico: quando precisamos mesmo, mesmo de fazer uma chamada o telemóvel ‘morre’.

Para garantir que seja sempre possível utilizar o aparelho num caso de emergência, uma ‘start up’ desenvolveu um dispositivo para carregamento rápido através de uma pilha do tipo AA.

O Flat Attack, que por enquanto é apenas um protótipo, tem essa grande vantagem face aos concorrentes: há já vários aparelhos para carregamentos rápidos, mas nenhum depende de algo tão básico como uma simples pilha.

O dispositivo tem ainda a vantagem de poder carregar outros aparelhos para além de um telemóvel, como as cada vez mais populares câmeras GoPro e até os novos relógios inteligentes (smartwatch).

Segundo a apresentação do projeto na plataforma de crowdfunding Indiegogo, o Flat Attack assegura um mínimo de 60 minutos de conversação, tempo que duplica com uma utilização intensiva de mensagens escritas.

https://www.youtube.com/watch?v=dTI5WjhUUfQ

Em destaque

Subir