Mundo

Veja a aterragem do maior avião do mundo em Perth

O aeroporto de Perth, na Austrália, foi local de romaria para testemunhar a aterragem do Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo. O evento ocorreu na manhã deste domingo e cativou o interesse de milhares de entusiastas da aeronáutica, que se deslocaram ao local, e de outros milhões que assistiram em diferentes plataformas de vídeo.

O Antonov An-225 Mriya partira de Praga, na passada quarta-feira, e depois de diversas escalas no Médio Oriente e na Ásia chegou ao seu destino neste domingo.

As imediações do aeroporto de Perth ficaram entupidas pelo trânsito, com alguns milhares de pessoas a deslocarem-se ao local, para ver o gigante dos ares aterrar.

As filas de trânsito geradas pelo fenómeno levou a que alguns passageiros que pretendiam apanhar um avião naquele aeroporto tenham perdido voos.

Refira-se que o maior avião do mundo apresenta 84 metros de comprimento e pesa 175 toneladas (sem carga nem combustível).

O aparelho transportava um gerador que pesa 117 toneladas, oriundo da República Checa, para ser instalado numa mina australiana.

Veja a aterragem.

Em destaque

Subir