Nas Notícias

Veja o ataque de um tubarão durante as filmagens de um documentário

Uma equipa do Discovery Channel foi atacada por um tubarão branco de seis metros , na Nova Zelândia, em plenas gravações do documentário ‘Shark Week’. O vídeo só agora foi divulgado. Saiba porquê. Não obstante terem a vida em perigo, Jeff Kurr e Andy Casagrande, os especialistas da Discovery, gravam o momento, com as câmaras de vídeo que os apoiam para o documentário.

Durante as gravações de um documentário chamado ‘Shark Week’, filmado na Nova Zelândia para transmissão no canal Discovery, um tubarão branco atacou os membros da equipa, que estavam numa pequena embarcação.

O vídeo mostra a tentativa do tubarão em cortar a corda que segura o pequeno barco. Se o conseguisse, deixaria a embarcação instável e as duas pessoas (que estavam no seu interior) à mercê da morte.

Apesar de terem a vida em perigo, Jeff Kurr e Andy Casagrande, os profissionais da Discovery, nunca deixam de gravar o momento, com as câmaras de vídeo que os apoiam para o documentário.

As águas agitam-se e os dois homens quase caem no mar, ao lado de um faminto tubarão, que estava a ser alvo de estudo.

Os especialistas estariam a colocar uma câmara de vídeo na barbatana do feroz peixe, que de forma persistente tenta virar o barco.

O vídeo mostra a tentativa do tubarão em cortar a corda que segura o pequeno barco. Se o conseguisse, deixaria a embarcação instável e as duas pessoas (que estavam no seu interior) à mercê da morte.

O documentário ‘Shark Week’ foi realizado no ano passado, mas este incidente envolvendo a equipa de filmagem apenas agora foi divulgado.

O objetivo da difusão destas imagens prende-se com uma tentativa de alertar as tripulações para o modo agressivo como os tubarões se comportam perante a proximidade humana.

Em diversos locais do mundo são realizadas excursões que usam iscos para chamar tubarões. E este vídeo pode muito bem representar o cenário dessa irresponsabilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=i93vITCtokk

Em destaque

Subir