Nas Notícias

Veja as regras para entrar no Templo de Salomão, da IURD

templo da iurd A Igreja Universal do Reino de Deus está a construir um templo superior ao Santuário de Aparecida, o maior do Brasil. Esta semana foram anunciadas as regras para entrar e estar no recinto. Por exemplo, é proibido usar chinelos ou camisolas de clubes e até tirar selfies.

O Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), está quase a abrir as portas, em São Paulo, no Brasil.

Com 74 mil metros quadrados de área edificada, será o maior do Brasil, superando mesmo o Santuário de Aparecida. Terá capacidade para acolher 10 mil fiéis.

Enquanto o templo não é inaugurado, Renato Cardoso, genro do fundador da IURD (Edir Macedo), apresentou “alguns pontos importantes para tornar a visita numa experiência inesquecível, espiritual e transformadora”.

As regras são equivalentes “a pisar na Terra Santa”: não se pode usar boné, nem chinelos, nem camisolas de clubes desportivos ou com referências a movimentos políticos. “Um vestuário decente é esperado”, pelo que “minissaias, roupas curtas, decotadas ou sensuais” são um convite para se ficar à porta.

“Óculos escuros também não são permitidos”, acrescenta Renato Cardoso.

Como se trata de “um lugar sagrado”, é proibida “a entrada de qualquer aparelho” que possa registar imagens e sons. A IURD vai instalar detetores de metais e quem tiver smartphones e iPads terá a entrada barrada.

“Todos os visitantes serão revistados”, alertou ainda o genro de Edir Macedo. Sendo um local de culto, “homens serão revistados por homens e mulheres por mulheres”.

https://www.youtube.com/watch?v=Xy31ISIJn3U

Em destaque

Subir