TV

Veja as próteses que os meninos amputados vão adorar

A tecnologia avança a um ritmo imparável, mas nem sempre as soluções que aparecem são as mais adequadas para algumas necessidades.

É o caso das próteses para crianças. Se já é difícil para um adulto mentalizar-se que pode usar uma prótese, ainda mais complicado se torna explicar isso a uma criança.

E foi a pensar nos mais pequenos que uma pequena empresa chegou a acordo com o poderoso império Disney para fabricar próteses acessíveis e inspiradas em super-heróis, como o Homem de Ferro, ou em personagens mundialmente famosas, como os jedis da saga ‘A Guerra das Estrelas’.

“A força destas próteses é que a perceção pública das mesmas é completamente diferente. A pergunta já não é sobre como se perdeu o braço, mas como é que arranjaram aquele robô espetacular no braço”, adiantou a empresa, em comunicado.

Sim, “robô”: é que as próteses desenvolvidas pela Open Bionics são biónicas, ou seja, permitem aos utilizadores executar diversas funções, como se fossem ‘verdadeiras’ mãos.

“Toda a gente quer saber como é que funcionam, por isso é que a perceção pública dá uma volta de 180 graus. Quem antes era visto como um ‘coitadinho’ passa agora a ter um superpoder”, acrescentou a empresa.

As próteses direcionadas às crianças devem chegar ao mercado no próximo ano, por valores a rondar os 500 dólares.

Em destaque

Subir