Nas Notícias

Veja a Torre Eiffel requalificada, com chão em vidro a 57 metros do solo

torre eiffel chao 400 A requalificação da Torre Eiffel, ícone de Paris, deixou alguns turistas sem ar. Sobretudo o piso com chão de vidro, a 57 metros do solo. O monumento da capital francesa projetado por Gustave Eiffel entra numa nova dimensão. Veja o vídeo.

A inauguração das obras de requalificação da Torre Eiffel ocorreu ontem, na cidade-luz, com muitos turistas a marcarem presença no icónico monumento.

Entre as novidades da ‘nova’ Torre Eiffel estão painéis solares, um novo museu e um piso em chão que permite aos turistas olhar o solo por debaixo dos pés, a 57 metros de altura, no primeiro piso do ex-libris de Paris.

Com um investimento de 30 milhões de euros, renovou-se aquele espaço, que era precisamente o menos visitado pelos turistas.

Agora, mais do que nunca, visitar a torre de Gustave Eiffel – inaugurada a 31 de março de 1889, como arco de entrada da Exposição Universal de 1889 – é uma aventura.

A Torre Eiffel é o edifício mais alto de Paris e o monumento pago mais visitado do mundo (mais de sete milhões de pessoas, todos os anos).

Foi edificada para honrar o centenário da Revolução Francesa e tratava-se de uma estrutura temporária. No entanto, foi tomada a decisão de nunca a desmantelar.

A torre de Gustave Eiffel transformou-se num ícone da França e é uma das estruturas mais reconhecidas, não apenas pela sua dimensão – longos 324 metros de altura –, mas pela arte que ostenta e simbolismo que entretanto adquiriu.

Chegou a ter o título de estrutura mais alta do mundo. No entanto, em 1930 perde esse estatuto para o Chrysler Building, em Nova Iorque (EUA).

As obras de requalificação agora inauguradas pretendem tornar este espaço ainda mais atrativo.

Em destaque

Subir