Nas Notícias

Veja a resposta “infeliz” da GoDaddy ao cão da Budweiser

journey home No ano passado, a amizade entre um cão e um cavalo transformou um anúncio da Budweiser num épico da internet. O GoDaddy respondeu no ‘Super Bowl’ deste ano com a ‘verdadeira’ história do mesmo cão, num comercial já classificado como “infeliz” pelos amantes dos animais.

‘Puppy Love’, o anúncio da Budweiser para o ‘Super Bowl’ de 2014, tornou-se num dos vídeos mais vistos e comentados de sempre.

A história da amizade improvável entre um cachorrinho da raça labrador retriever e um cavalo da raça Clydesdale foi tão tem sucedida que a marca da cerveja apostou na continuidade no ‘Super Bowl’ deste ano, ou não fosse este um dos maiores eventos desportivos do mundo e que é transmitido em direto para dezenas de países (com os anunciantes a pagarem fortunas por breves segundos).

Só que o GoDaddy, um site de alojamento de domínios, resolveu ‘responder’ à Budweiser…

A empresa tem-se afirmado, no plano publicitário, com comerciais irreverentes e a ‘pedir’ polémica. Tal veio a acontecer com ‘Journey home’, um anúncio que conta a história do ‘mesmo’ cachorrinho que travou amizade com o cavalo.

A associação é óbvia: tal como no anúncio da Budweiser de 2014, a história centra-se numa quinta onde os animais são ‘produzidos’ para venda.

A jornada do GoDaddy mereceu imediata resposta dos amantes dos animais, que têm usado as páginas da empresa nas redes sociais para expressar tristeza e indignação perante um anúncio “infeliz”.

Isto porque, em ‘Journey home’, a dona da quinta divulga um site (alojado nos servidores do GoDaddy, claro) de venda de cães. Os amantes de animais têm contestado a exploração dos animais subjacente a esses sites (conhecidos nos EUA como ‘puppy mills’) e a entrega dos cães ‘por correio’ como se fossem uma encomenda do supermercado.

https://www.youtube.com/watch?v=zs7Ay61mj8w

Em destaque

Subir