TV

Veja a programação do XX Festival de Teatro Cómico da Maia

Há 20 anos que o outono se assinala com gargalhadas na Maia. As terras do Lidador voltam a receber o Festival Internacional de Teatro Cómico (FITCM), que este ano cumpre duas décadas de existência.

De 2 a 11 de outubro, o Fórum recebe o XX Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, durante o qual serão apresentados 24 espetáculos, interpretados por 21 companhias.

Dez companhias são internacionais e uma delas vem mesmo do outro lado do Atlântico, mais precisamente do Canadá.

O assinalar das duas décadas de existência do FITCM é assinalado com o regresso de dois grupos que já ‘são da casa’: os Yllana e o Chapitô. Os espanhóis prometem encher o Grande Auditório com ‘The Gagfather’ e os portugueses, também habituados a esgotar o Fórum, vão estrear ‘Édipo’.

É também de salientar a presença de ‘The Funamviolistas’, cuja peça homónima é descrita como “um espetáculo inovador e único em todo o mundo, que consegue combinar a fina beleza e a originalidade de um leque impressionante de disciplinas artísticas, criando uma fusão acrobática, quase mágica, que prende o espetador desde o início”.

Na apresentação do certame, a organização prometeu que a animação não se vai ficar pelo centro da Maia: os passageiros do Metro também serão brindados com diversas atuações.

Como o festival decorre entre os dias 2 e 11, ‘apanha’ as eleições legislativas pelo meio. Como a democracia não dá para rir, no dia 4 de outubro não há espetáculos.

A programação completa do FITCM está disponível aqui.

Em destaque

Subir