Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para terça-feira

Os especialistas do tempo antecipam uma terça-feira de “céu geralmente muito nublado” e “chuva” que pode ser por vezes “forte nas regiões norte e centro, passando a aguaceiros”. Nas ilhas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) espera céu nublado nos Açores e na Madeira, ainda que sem previsão de chuva.

Numa terça-feira marcada pela “agitação marítima forte e vento temporariamente forte nas regiões norte e centro”, o IPMA alerta para a ocorrência de “chuva no litoral norte a partir do início da manhã, estendendo-se ao interior norte e região centro durante a manhã”, momento em que “poderá ser por vezes forte”.

Na região sul, a chuva chegará durante a tarde, enquanto que existe ainda uma nota do IPMA a avisar que os aguaceiros “serão mais frequentes no Minho” durante terça-feira.

A neve também deverá cair na cota acima dos 1200 metros, de acordo com a previsão do tempo, que antecipa uma “pequena subida da temperatura máxima na região sul”.

De resto, as máximas vão ser de 13 graus no Porto, 16 em Lisboa e 19 em Faro, enquanto que as mínimas serão 10, oito e nove graus, respetivamente nestas localidades.

As localidades mais frias vão ser Bragança, com zero graus de mínima, e Guarda, onde os termómetros vão marcar um grau.

Nas ilhas, onde não é esperada queda de chuva, as temperaturas vão oscilar entre uma máxima de 22 graus e uma mínima de 17 no Funchal, e os 16 graus de máxima e 12 de mínima em Ponta Delgada.

Em destaque

Subir