Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para sexta-feira

A véspera de final de semana chegará com “céu pouco nublado, com mais nebulosidade nas regiões norte e centro” e com “possibilidade de chuva fraca no final do dia no litoral norte”, num dia marcado por “agitação marítima forte”. Os Açores podem esperar uma sexta-feira de chuva, enquanto que a Madeira prepara-se para ficar ‘mais fria’.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no continente, os “períodos de céu muito nublado” vão ficando “pouco nublados na região sul a partir da tarde”.

Existe ainda a “possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou aguaceiros fracos no litoral a norte do Cabo Carvoeiro até ao início da manhã e no final do dia”, num dia marcado por uma “pequena descida da temperatura mínima”.

De resto, as mínimas vão rondar os sete graus no Porto, 10 em Lisboa e oito em Faro, sendo que as máximas vão rondar os 15 na Invicta, 16 na capital e 17 no Algarve.

A ‘bater o dente’ estará a Guarda, numa sexta-feira, onde a temperatura máxima não irá ultrapassar os sete graus e a mínima será de dois.

O IPMA deixa ainda o aviso para a “agitação marítima” que será “forte”, sendo que a costa tem estado sob aviso.

Quanto ao cenário meteorológico para os Açores antecipa período de “chuva por vezes forte, passando a aguaceiros para o fim da tarde”, com as temperaturas a oscilarem entre uma máxima de 19 graus e 16 de mínima em Ponta Delgada.

Na Madeira não deverá chover nesta sexta-feira que terá uma máxima de 20 graus e uma mínima de 15, no Funchal.

Em destaque

Subir