Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para sexta-feira

A previsão do tempo antecipa uma sexta-feira com “possibilidade de chuva fraca no litoral norte e centro” e “céu muito nublado” a sul do continente. Nos Açores são esperados “aguaceiros fracos durante a madrugada”, enquanto que na Madeira deverá ser um dia de céu “nublado”.

Numa sexta-feira marcada por “céu pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral norte e centro (podendo mesmo chover)”, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revela ainda que no interior a norte da serra da Estrela o céu também estará ‘carregado’ de nebulosidade.

Existe ainda a “possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do cabo Mondego a partir do final da manhã”.

Os especialistas do tempo antecipam ainda uma “pequena descida de temperatura, em especial da máxima”, que rondará os 16 graus no Porto, 17 em Lisboa e 21 em Faro.

Quanto às mínimas, essas, devem rondar os 10 graus na Invicta, nove na capital e 12 em Faro, sendo que Bragança será a localidade mais fria, com os termómetros a rondarem os quatro graus.

Nas ilhas, o IPMA antecipa “céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de muito nublado por nuvens altas a partir da tarde” para a Madeira, com temperaturas a rondarem os 27 graus de máxima e 21 de mínima.

Nos Açores, a previsão do tempo espera “aguaceiros fracos durante a madrugada” e “períodos de céu muito nublado com boas abertas” ao longo de um dia onde as temperaturas vão oscilar entre uma máxima de 18 graus e uma mínima de 12.

Em destaque

Subir