Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para segunda-feira

A chuva vai manter-se, nesta segunda-feira, sendo que os “aguaceiros serão de neve acima de 1200/1400 metros de altitude”. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) existe ainda a possibilidade de ocorrência de “trovoada a partir do final da manhã”.

Segundo a nota divulgada pelos especialistas do tempo, os aguaceiros têm tendência para ir “aumentando de frequência e intensidade a partir do meio da tarde, em especial no Minho e Douro Litoral”, enquanto que na região sul os “períodos de chuva” vão passar a “regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do início da manhã”.

As temperaturas máximas vão rondar os 15 graus em Braga, Viana do Castelo e Coimbra. Para o Porto são esperados 16 graus, tal como em Aveiro e Lisboa. Faro chega aos 20, ao passo que aos 17 graus chegam várias localidades. A saber: Leiria, Setúbal, Évora, Beja e Sines.

Em Bragança o mercúrio não ultrapassa os 12 graus de máxima, sendo de 10 na Guarda e 13 em Vila Real e Portalegre.

Quanto às temperaturas mínimas, essas, vão ser de 10 graus em Lisboa, Porto e Aveiro. Em Trás-Os-Montes vão rondar os cinco e os seis graus, enquanto que a Guarda pode esperar quatro graus e sete em Castelo Branco.

No Alentejo chegará aos sete e oito graus, ao passo que no Algarve será de 11 e 12 graus.

Na região dos Açores não está prevista a queda de aguaceiros, nesta segunda-feira. O IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com boas abertas”, com as temperaturas a rondarem os 16 graus de máxima e 12 de mínima em Ponta Delgada.

Na Madeira o céu estará “geralmente muito nublado”, com “períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes”. As temperaturas vão oscilar entre os 21 graus de máxima e 15 de mínima no Funchal.

Em destaque

Subir