Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para sábado

O sol irá manter-se na generalidade do território continental, neste sábado, que será ainda marcado por temperaturas baixas, que fazem os especialistas do tempo recomendar o uso de agasalhos. Na Madeira a temperatura estará mais elevada que no continente e não deverá chover, ao contrário dos Açores onde são esperados períodos de chuva ao longo deste quinto dia de janeiro.

Um pouco como nos últimos dias, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa uma sábado de sol para o continente, que poderá ainda esperar um “acentuado arrefecimento noturno”.

As temperaturas mínimas vão ser de um grau negativo em Braga, Vila Real e Bragança, ficando nos zero graus na região da Guarda.

A ‘bater o dente’ vão estar também o Porto, Coimbra e Beja todos com quatro graus, sendo que em Viana do Castelo, Aveiro e Viseu os termómetros não ultrapassam os dois graus.

Santarém, Évora e Setúbal, com três graus de mínima, também não escapam ao frio, que leva Lisboa ao patamar dos seis graus, tal como Sines.

No Algarve, a mínima será de oito graus em Faro.

Já as temperaturas máximas vão oscilar entre os 13 e os 17 graus, num sábado onde o Porto pode esperar 15 graus, tal como Santarém, Setúbal, Évora e Beja.

Já Lisboa, Viseu, Bragança e Portalegre aguardam 14 graus de máxima, segundo a previsão do IPMA.

Nas ilhas a temperatura será mais alta que no continente.

Na Madeira, onde se espera um dia sem chuva, os termómetros vão oscilar entre uma máxima de 20 graus e uma mínima de 15, no Funchal.

Quanto aos Açores, região para a qual existe a indicação de que irá chover neste sábado, os termómetros vão rondar os 19 graus de máxima e 16 de mínima, em Ponta Delgada.

Em destaque

Subir