Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para sábado

A previsão do tempo antecipa “precipitação, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego a partir da tarde”, neste sábado, no continente. Nas ilhas, se na Madeira é esperado um dia sem chuva, os especialistas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) esperam queda de “aguaceiros” nos Açores.

Começando pelo continente, a previsão do IPMA indica “céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região sul até final da manhã” e “períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões norte e centro”.

O IPMA alerta ainda que a chuva poderá ser “por vezes forte no litoral a norte do Cabo Mondego a partir do meio da tarde”.

Quanto a temperaturas, a indicação dos especialistas da meteorologia revela que irá ocorrer uma “pequena subida das mínimas”, que vão rondar os 13 graus no Porto, 10 em Lisboa e oito em Faro, enquanto que as máximas, nestas localidades respetivamente, vão ser de 15, 17 e 18 graus.

Nas ilhas existe a indicação de queda de aguaceiros nos Açores, onde as temperaturas vão rondar os 17 graus de máxima e 13 de mínima, em Ponta Delgada.

Na Madeira será um sábado de “céu geralmente pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir do meio da tarde”, com as temperaturas a oscilarem entre os 20 graus de máxima e 15 de mínima, no Funchal.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir