Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para quarta-feira

A queda de aguaceiros deverá manter-se, nesta quarta-feira, na generalidade do território norte e centro continental, com céu nublado nas zonas mais a sul. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nos Açores podem cair “aguaceiros fracos”, tal como na Madeira.

Além da chuva, que será “em geral fraca, nas regiões norte e centro do continente e mais frequentes no litoral”, pode ainda nevar “até ao final da manhã, acima de 1200/1400 metros subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela”.

Apesar de ser esperada uma subida das temperaturas, a sensação térmica continuará a ser fria, tipicamente de inverno, com as máximas a rondarem os 15 graus no Porto, Braga, Leiria, Beja, Évora e Aveiro, 16 em Lisboa e Sines e 19 em Faro, sendo que Coimbra não ultrapassa os 14 graus, Vila Real os 11 e Bragança os 10 graus, nesta quarta-feira.

A temperatura mínima será de 10 graus em Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Coimbra, Setúbal, Sines e Sagres.

Mais frio estará na Guarda, onde a mínima não ultrapassará os dois graus, cinco para Bragança e Portalegre, numa quarta-feira onde existe alerta amarelo para a agitação marítima no zona costeira continental.

Nos Açores, o IPMA espera uma quarta-feira de “céu muito nublado com abertas” mas com “possibilidade de aguaceiros fracos”, enquanto que as temperaturas vão oscilar entre uma máxima de 17 graus e uma mínima de 14, em Ponta Delgada.

A Madeira terá “períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, mais frequentes nas vertentes norte e nas zonas montanhosas a partir da tarde”, com as temperaturas a rondarem uma máxima de 20 graus e uma mínima de 13, no Funchal.

Em destaque

Subir